X

Wawrinka abre Wimbledon contra Dimitrov. Djokovic e Murray do lado de Nadal

Sexta, 29 de junho 2018 às 06:57:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 3 e atual 225º, o suíço Stan Wawrinka, inicia sua campanha em busca do único título do Grand Slam que lhe falta contra o búlgaro Grigor Dimitrov, sexto. Os ex-números 1 Novak Djokovic e Andy Murray estão na chave de Nadal.



Pela primeira vez no circuito profissional, Wawrinka inicia a campanha em um torneio contra Dimitrov, com quem se acostumou a jogar de terceiras rodadas em diante. Retornando de lesão, o suíço encara o jogo duríssimo e tenta diminuir a vantagem do búlgaro no confronto direto que atualmente é de 4/2. Dimitrov venceu o único duelo entre eles na grama, pela chave do ATP 500 de Queen's e 2014, já Wawrinka venceu o único confronto entre eles em torneios do Grand Slam, pela segunda rodada do Australian Open em 2011.

Quem avançar do dois pode ter pela frente na terceira rodada o cabeça de chave 31, o grego Stefanos Tsitsipas, que faz sua estreia contra o qualifier francês Gregoire Berrere. Nas oitavas o possível adversário é o cabeça nove, o norte-americano John Isner, que estreia contra o alemão Yannick Maden. Já numa possível quartas de final, o rival pode ser o cabeça três, o croata Marin Cilic, que tem estreia complicada contra o japonês Yoshihito Nishioka.

Para semifinal, Wawrinka ou Dimitrov podem ter pelo caminho Roger Federer.

Ex-números 1 na chave de Nadal

Tricampeão em Wimbledon (2011, 2014 e 2015), o sérvio Novak Djokovic, atual 17º da ATP, estreia em Wimbledon contra o norte-americano Tennys Sandgren, 56º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. 

Dentro da chave de Rafael Nadal, o sérvio pode ter uma difícil partida de terceira rodada contra o cabeça de chave sete, o austríaco Dominic Thiem, que abre a campanha em All England Club contra o semifinalista ali na edição 2002, o cipriota Marcos Bagdhatis.

Bicampeão (2013 e 2016), o escocês Andy Murray, atual 156º da ATP, estreia contra o francês Benoit Paire, 48º, a quem enfrentou e venceu duas vezes no circuito profissional.

Também na chave de Nadal, Murray pode encontrar na terceira rodada o argentino Juan Martín Del Potro, cabeça cinco, que estreia contra o alemão Peter Gojowczyk.