X

Federer tem Coric nas 8ªs e Cilic na semi em Wimbledon. Nadal com Delpo

Sexta, 29 de junho 2018 às 06:39:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi divulgado, na manhã desta sexta-feira, o sorteio da chave principal de Wimbledon e Roger Federer, número dois do mundo, atual campeão e principal favorito, deve ter um duro caminho pela frente buscando seu nono título.



O recordista no All England Club, Federer estreia contra o sérvio Dusan Lajovic, 57º colocado. Lajovic foi adversário na segunda rodada ano passado e Roger ganhou em sets diretos. Se vencer pode pegar o eslovaco Lukas Lacko e para a terceira rodada teria a possibilidade de pegar o saque potente de Ivo Karlovic. Nas oitavas justo seu único algoz na grama no ano e que lhe tirou invencibilidade de 20 jogos, o croata Borna Coric que o bateu na final de Halle, na Alemanha.

Para as quartas potenciais duelos contra Sam Querrey ou o sul-africano Kevin Anderson.

No outro lado da chave, o campeão de 2008 e 2010, Rafael Nadal, que não passa das oitavas desde 2011, estreia contra o israelense Dudi Sela, 129º, o qual derrotou nos dois jogos entre eles, ambos no piso duro, o último em Miami ano passado. Se vencer, o natural de Manacor e líder do ranking enfrenta o cazaque Mikhail Kukushkin, que esta semana aplicou um pneu derrotando David Ferrer em Eastbourne. Na terceira o surpreendente italiano Marco Cecchinato que fez semis em Roland Garros derrotando Novak Djokovic nas quartas. Para as quartas o argentino Juan Del Potro, quinto do mundo,  Andy Murray que vem voltando de lesão e para a semi o alemão Alexander Zverev, terceiro.

Murray estreia contra o francês Benoit Paire.