X

Pedro Boscardin vai à semi em Aarhus e tenta 1ª final de ITF

Quinta, 28 de junho 2018 às 13:13:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do torneio de Aarhus, na Dinamarca, competição válida pelo ranking mundial com pontuação Grau 5 para a tabela da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.

 



Boscardin, que já havia feito semifinal em Odense, no mesmo país, semana passada, se garantiu nesta quinta na semi em Aarhus derrotando o 15º favorito, o francês Axel Garcian, por 6/4 6/2. Ele vai buscar sua primeira final em eventos para o ranking mundial diante do dinamarquês Neils Koorsgaard, algoz do segundo favorito, o japonês Taiyo Hirano.

O joinvilense joga seu quarto torneio na Gira Europeia e nos dois primeiros na Itália, em Foligno e Milão, se sagrou campeão no circuito europeu Sub 16 onde entrou no top 10 do ranking do velho continente na categoria.

João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) acabou eliminado nas oitavas de final em Aarhus caindo diante do filho do lendário Bjorn Borg, Leo Borg, por 6/3 6/2, na quarta-feira. João segue para a disputa do torneio de Curitiba (PR), que começa dentro de 10 dias, outro torneio Grau 5 para o ranking mundial e que terá presença de Pedro Boscardin.

A partir deste final de semana mais dois atletas da RS Tennis estarão presentes em torneio em Londrina (PR). Juliana Munhoz, que fez uma semi e quartas em torneios mundiais no Equador, joga a chave principal de 18 anos - ela tem apenas 14. Marcelo Brocchi Filho disputa a categoria 14 anos, a fase do qualifying. Os dois seguirão depois para Curitiba. Marcelo disputa o torneio que vale pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.