X

Brasilienses conquistam títulos em torneio da CBT. Clínica com ex-top 50 Saretta

Segunda, 25 de junho 2018 às 16:58:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Iate Clube de Brasília (DF) respirou tênis no último final de semana com a presença do ex-tenista Flávio Saretta, ex-top 50 do ranking mundial que fez oitavas de final em Roland Garros, comandando clínica com a equipe Dumont Tennis coordenada pelo técnico Santos Dumont.



Ao todo 60 participantes puderam aprimorar seu jogo com as dicas do ex-tenista que teve vitórias sobre os ex-números 1 do mundo, Yevgeny Kafelnikov e Juan Carlos Ferrero, além de Gustavo Kuerten e Santos Dumont, um dos maiores técnicos de base do tênis nacional que faz parte do Comitê de Técnicos de 12 e 14 anos da Confederação Brasileira de Tênis.

"A presença do Saretta que além de muito técnico é uma figura irreverente e que todos gostam só engrandeceu o evento que ficou lotado em um dia de muito sol aqui em Brasília. Agradeço aos apoios da A Telecom e da CISCO que tornaram tudo isso possível", disse Dumont.

O final de semana foi de títulos dos brasilienses da Dumont Tennis em torneio valendo pontos G2 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis no Circuito San Marino. Os atletas da equipe levaram os títulos em todas as categorias do masculino. Nos 12 anos Rafael Gracie, sexto do ranking brasileiro, derrotou na final Vitor Cunha por 6/0 6/4. Na categoria 14 anos título para João Vieira derrotando Luis Miguel por 6/3 6/7 (7/1) 6/4. Nos 16 anos caneco para Luis Reis, 12º do ranking nacional, aplicando um duplo 6/1 sobre Murilo Fernandes. Nino Portugal, campeão do Brasileirão Interclubes etapa de São Paulo, levou o caneco nos 18 anos derrotando Guilherme Salim por 7/5 6/1.

A equipe Dumont Tennis é sediada no Iate Clube de Brasília, a equipe de competição, e possui mais duas sedes, no Clube do Exército, no Setor Militar Urbano, e mais uma na academia Armando Cirilo, no Lago Sul. A equipe é comandada por Santos Dumont, que cuida da parte de Alto Rendimento, e Wilton Fernandes, que cuida do tênis infantil.. A equipe multidisciplinar é formada pelos técnicos Odílio Neves, Gabriela Alves, Diego Souza, Daniel Linhares, o preparador físico Rafael Prata Vieira, nutricionista Camilo Brisseno e equipe de fisioterapeutas.