X

Federer explica fúria e comemora vaga na final em Halle

Sábado, 23 de junho 2018 às 14:10:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer comemorou a chegada na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, após a vitória sobre o qualifier americano Denis Kudla, 109º colocado, por 7/6 (7/1) 7/5. Esta será sua 12ª final no torneio onde busca o 10º título



"A partida hoje foi parecida com a que tive ontem, bem duro. Não consegui manter o bom começo do primeiro set onde quebrei seu saque nos primeiros games e estive pensando como poderia fazer para quebrá-lo de novo. Denis fez um jogo muito sólido e consistente e foi chave romper seu saque nos momentos decisivos do jogo onde tomei as melhores decisões. Ele me ajudou muito quando fiz 6 a 0 no tie-break, mas tive que lutar de novo no segundo set, tive um 0/40 abaixo, seria dura se perdesse esse game". 

"Me sinto bem quando ganha tudo vai bem. Honestamente hoje em dia é muito normal que os sets acabem em um ie-break, o bom é que tenho um recorde muito positiva cada vez que vou para esses momentos chave. Quando chego a um tie-break ficou bem seguro, mas claro quando começa ganhando jm set por 2/0, você imagina o set terminando 6/3 ou 6/2, mas é preciso sempre pensar no game seguinte. Hoje não consegui, e a única coisa a fazer é tirar a culpa de si".

"Acho que também não saqueo mal naquele game, joguei com boas direções e fui bem no fundo, buscando esse ritmo, mas ele sacou bem todo o jogo".

Sobre a busca pelo 10º troféu no torneio onde tem maior sucesso, ele comentou: "Estou jogando muitas partidas isso significa que também estou perdendo tempo de treino, mas aceito. Faz parte do jogo, é a primeira vez em tempos que engato duas finais seguidas na grama. Estou muito feliz agora e espero jogar uma outra grande partida na final, dar o melhor de mim. É o melhor que posso fazer para o futuro.  Estarei descansado para a final e poderei me preparar para Wimbledon da melhor maneira possível. Mas antes quero ganhar meu 99º título em Halle".

Federer mostrou raica onde isolou algumas bolas do estádio e explicou: "Depois de um erro assim é normal ficar um pouco chateado assim que resolvi me desfazer da bola. Também não sei como ficou o juiz tinha nove bolas para o game seguinte".