X

Nadal se mostra animado para Wimbledon, mas não arriscará pelo Nº 1

Sábado, 23 de junho 2018 às 09:49:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Há poucos dias do embarque para Londres para a disputa de Wimbledon a partir do dia 2, Rafael Nadal conversou com o Mundo Deportivo onde comentou que chega animado para tentar recuperar o título que conseguiu em 2008 e 2010 - última final em 2011.

 



O tenista não jogou em Queen´s, na Inglaterra, torneio preparatório, e optou por treinar esta semana em Mallorca que sedia evento WTA: "Venho de jogar muito bem na terra batida onde ganhei grandes títulos e isso quer ou não sempre ajuda. É preciso ter em conta a quadra em Wimbledon que é muito especial e o sorteio é muito importante já que enfrentando um especialista logo nas primeiras rodadas pode complicar", seguiu o tenista que ano passado perdeu batalha para Gilles Muller com 15/13 no quinto set.

"Tudo foi bem esta semana e agradeço aos organizadores do torneio de Mallorca que me permitiram treinar aqui. Tive uma gira no saibro muito intensa e o corpo necessitava de um pouco de descanso Como sempre digo as mudanças drásticas de superfície não são positivas para meu corpo mesmo que precise fazer alguma vez pois não tem como".

O atual número dois do mundo disputará dois jogos de exibição na Inglaterra antes do Grand Slam:"Jogarei duas partidas e será uma semana de apertar para chegar em um torneio onde nunca se sabe como podem ir as coisas mesmo que ano passado tenha tido uma boa recordação. Perdi para um jogador com nível muito bom como o Gilles Muller".

Nadal é o número dois e caso Federer vença neste domingo em Halle assim permanecerá em Wimbledon, mas o espanhol fazendo quartas vai recuperar o topo independente do que o suíço fizer por lá, só que não é obssessão para Rafa: "Não arriscarei e nem perseguirei o número 1. Nessa altura de minha carreira o objetivo é estar bem fisicamente o máximo de semanas possíveis, ser feliz e ter a opção de competir cada semana".