X

Wimbledon bate o pé e mantém horário da final perto da final da Copa do Mundo

Sexta, 22 de junho 2018 às 11:12:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em reportagem publicada pelo jornal britânico The Times, a organização de wimbledon afirmou que fez rápidas reuniões sobre o horário da final masculina, mas que em princípio está mantido o início às 14h, bem perto da final da Copa do Mundo de futebol, às 16h.



A decisão masculina acontece no domingo dia 15 de julho no horário de Brasília às 10h enquanto que a decisão da Copa do Mundo na Rússia, em Moscou, está marcada para o mesmo dia às 12h no Brasil. A organização  pouco considerou uma mudança até o momento.

"Honestamente posso dizer que tivemos um shot clock de discussão e não acho que tenha passado dos 25 segundos", disse Richard Lewis, diretor do All England Club, que comanda o torneio de mais tradição no tênis.

"Nós já dissemos, nossa final é Às 14h e vamos manter. É nossa tradição, ficaremos com isso. Daí vocês começam a dizer, então para quem nós mudamos ? Mundial de Atletismo ou algo ? Não foi a discussão mais que 'Nossa final é 14h e ficamos assim'". 

Lewis mostrou um pouco de otimismo para terminar antes do início da final da Copa. De acordo com estudos apenas duas finals duraram menos de 1h50min nos últimos 20 anos: "É possível que terminemos antes das 16h".

De acordo com o The Times a audiência por exemplo da vitória da Inglaterra sobre a Tunísia por 2 a 1 foi de 18,3 milhões no território britânico, maior que o casamento britânico enquanto que Espanha x Irã teve 9,21 milhões na última quarta-feira.
O jogo com maior audiência do último Wimbledon foi entre a local Johanna Konta contra Simona Halep pelas quartas com 7,4 milhões e a final entre Roger Federer e Marin Cilic rendeu 6,4 milhões. O segundo título de Wimbledon de Andy Murray rendeu 13,3 milhões com pico de 16,3 milhões.

O jornal aponta que a BBC deve passar a final da Copa em seu canal principal e colocará a final no All England Club para o canal 2.