X

Djokovic pisa forte e mantém freguesia de Dimitrov em Queen´s

Quinta, 21 de junho 2018 às 13:44:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois da boa estreia contra o australiano John Millman, Novak Djokovic mostrou que vem forte para a grama e derrotou com sobras o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto colocado, para garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Queen´s, em Londres.



O atual 22º do mundo e dono de três títulos em Wimbledon precisou de apenas 1h05min para passar pelo segundo favorito do torneio com 6/4 6/1. Agora a freguesia sobre o rival está ampliada para 7 a 1, este foi o primeiro jogo entre os dois na grama.

Nole, que vem em uma temporada abaixo das expectativas, recuperando de cirurgia no cotovelo feita em fevereiro e dores no ombro na queda nas quartas de Roland Garros para o desconhecido Marco Cecchinato, enfrenta um francês nas quartas de final nesta sexta. Ele pega ou Julien Benneteau, 66º e que se aposenta este ano, ou Adrian Mannarino, 26º. 

O jogo

Nole teve um primeiro set trabalhado com os dois confirmando até o 4/4. Dimitrov falhou, cometeu dupla-falta no 4/5 e saque após salvar dois set-points e deu de bandeja a parcial por 6/4 em 35 minutos.

No segundo Nole começou firme e conseguiu duas quebras seguidas com erros bobos de Dimitrov. Abriu 5 a 1, mas teve trabalho salvando break e precisando de quatro match-points para definir a vitória por 6/1.