X

Federer salva dois match-points e vai às quartas em Halle

Quinta, 21 de junho 2018 às 12:51:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número 1 do mundo, passou sufoco nesta quinta-feira e teve que salvar dois match-points para garantir sua classificação às quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, evento sobre o grama com premiação de 1,9 milhão de euros.



Veja como foi a vitória sofrida do suíço! - Por dez centímetros estaria fora, diz o alíviado Federer

 

O suíço precisou de 1h58min para marcar 6/3 3/6 7/6 (9/7) sobre o francês Benoit Paire, 48º colocado. Foi o sexto jogo entre os dois e a sexta vitória do suíço que agora emplaca sua 61ª vitória em 67 jogos no torneio. Halle é onde Roger mais levantou taças com nove títulos.

Nesta sexta ele volta a atuar contra o australiano Matthew Ebden, 60º, que passou de virada pelo sexto favorito, o alemão Philipp Kohlschreiber, por 4/6 6/1 6/2.

Com a vitória, a 170ª na grama em 194 jogos, ele se aproxima do americano Jimmy Connors que é o maior vencedor no piso com 174 triunfos, e respira na busca para chegar em Wimbledon como número 1. Precisa defender o troféu em Halle. 

O jogo

Federer dominou o primeiro set conseguindo uma quebra no fim após salvar breaks para fechar por 6/3. Na segunda parcial o suíço errou demais e viu Paire abrir 4/0 com duas quebras. Roger recuperou uma delas, mas o habilidoso francês usou bem o serviço para fechar por 6/3.

No terceiro set saque a saque e Federer teve um 15/40 para fechar o jogo no 12º game, mas Paire sacou muito bem, foi agressivo e levou ao desempate. Roger abriu 3 a 1, mas Paire fez quatro pontos seguidos e teve dois match-points, um bem salvou com boa aproximação na linha de Federer e outro com uma devolução fulminante do natural da Basileia na linha. Paire então errou direita no 7 a 7 e mais um erro no mesmo golpe na terceira chance de Roger no jogo.