X

CBT passa a organizar a Copa Gerdau

Quarta, 20 de junho 2018 às 20:58:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A partir de 2019, o torneio ITF Grupo A de Porto Alegre passa a ser organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com o apoio do Grupo Gerdau. Além do ITF GA de Porto Alegre, a CBT seguirá organizando o Banana Bowl, que é um torneio do Grupo 1 ITF.



Para o torneio de Porto Alegre a CBT contará com o suporte da Federação Gaúcha de Tênis e, para o Banana Bowl, a CBT seguirá em parceria com a Federação Catarinense de Tênis. “O ITF GA continuará sendo promovido em Porto Alegre, com o importante apoio do Grupo Gerdau e da Federação Gaúcha de Tênis”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.  

Pela sua importância e pontuação, tanto o Banana Bowl quanto o ITF GA atraem todos os anos nomes de peso. “O Banana Bowl é Grupo 1, a segunda maior pontuação da ITF e o GA de Porto Alegre conta com a pontuação equivalente aos torneios de grau A, principal série logo após os Grand Slams”, explicou o Gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick, que será o coordenador geral do ITF GA. 
 
O Banana Bowl está em sua 48a edição e tem em seu hall de campeões jogadores que se tornaram grandes nomes do tênis mundial como John McEnroe, Thomas Muster e Andy Roddick no masculino e Helena Sukova, Svetlana Kuznetsova e Eugenie Bouchard no feminino. Passaram por suas chaves vários tenistas que vieram a figurar entre os melhores do mundo posteriormente, como Gustavo Kuerten, Yannick Noah, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Marcelo Melo,  Fabio Fognini, Kei Nishikori, David Goffin, Amelie Mauresmo, Marion Bartoli, Ana Ivanovic, Dominika Cibulkova, entre outros.