X

Italiano de 14 anos faz história ao somar primeiro ponto na ATP

Quarta, 20 de junho 2018 às 16:51:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um italiano de apenas 14 anos fez história nesta quarta-feira no Future da cidade italiana de Sassuolo, torneio que distribui US$ 15 mil em premiações, marcando seu primeiro ponto como profissional na ATP.



Disputando seu primeiro torneio como profissional, Luca Nardi entrou na chave como Lucky-loser e conquistou sua primeira vitória na ATP diante do chileno Bastian Malla, de virada, pelo placar de 6/7(4) 6/1 6/4.

Nascido no dia 6 de agosto de 2003, atualmente com 14 anos e 10 meses, o italiano, que na última semana disputou um torneio júnior da categoria 16 anos em Milão que foi vencido pelo brasileiro Pedro Boscardin Dias, recebeu um convite da organização para disputar o qualificatório, mas acabou derrotado na última fase e recebeu sua vaga na chave principal graças a uma desistência de última hora.

Apesar da pouca idade e de tornar-se o nome mais jovem no ranking da ATP da próxima segunda-feira, Nardi não é mais jovem tenista a pontuar como profissional. Este título segue nas mãos do espanhol Nicolas Alvarez Verona, que conquistou seu primeiro ponto no dia 9 de setembro de 2015, aos 14 anos e 3 meses de idade.