X

Definidos os campeões do Interclubes em São Paulo

Segunda, 18 de junho 2018 às 17:15:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram definidos, na última sexta-feira, os campeões do torneio GA das categorias 16 e 18 anos do Campeonato Brasileiro Interclubes - 2ª Copa Esperia - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT. Nesta terça-feira, serão conhecidos os vencedores das duas últimas categorias, o G1 (torneio de menor graduação) dos 16 e 18 anos, que encerram a etapa da capital paulista.

 



A competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Paulista de Tênis (FPT) e é disputada no tradicional Clube Esperia, em São Paulo.
 
No GA dos 18 anos masculino, o brasiliense Nino Portugal (foto), do Iate Clube de Brasília-DF, equipe Dumont Tennis, venceu o atual campeão da categoria Guilherme Brizuela, do Itamirim Clube de Campo-SC, em uma final de três sets por 7/6 (5), 3/6 e 6/3.
 
"Essa semana fui campeão do Interclubes de São Paulo na categoria 18 anos. Foi um bom torneio, consegui fazer bons jogos e consegui o título", comemorou o tenista da equipe Dumont Tennis, que aproveitou para se manifestar contra a Medida Provisória 841, que suspendeu o repasse das loterias federais ao Comitê Brasileiro de Clubes. 
 
"Esse torneio é financiado pela CBC e isso é muito bom para os atletas, pois ganhamos passagem e hospedagem. Assim nos facilita a viajar e poder competir com acompanhamento do técnico. Sem essa ajuda ficaria difícil de participar de alguns torneios porque não tenho patrocinador. Então, é importante que a MP841 seja vetada no Congresso Nacional para podermos continuar com a oportunidade de participar do Circuito", destacou o campeão da categoria 18 anos.
 
Nos 18 anos feminino, a mineira Marina Figueiredo, do Pampulha Iate Clube-MG, sagrou-se campeã ao derrotr a paulista Erika Cheng, do Tênis Clube Paulista-SP, também em três sets e placar final de 7/5, 3/6 e 7/5.
 
O paulista Gabriel Genoroso faturou o bicampeonato nos 16 anos masculino ao vencer Luis Reis, do Iate Clube Brasília-DF, por 6/2 e 6/0. E Helena Silva, do Tênis Clube Paulista-SP, derrotou Clara Penido, do Minas Tênis Clube I-MG, por duplo 6/4 e sagrou-se campeã dos 16 anos feminino.
 
 
Confira os campeões do GA dos 16 e 18 anos:
 
18 masc simples
 
Nino Portugal (Iate Clube Brasília/DF) d Guilherme Brizuela (Itamirim Clube de Campo/SC) por 7/6 (5) 3/6 6/3
 
 
18 fem simples
 
Marina Figueiredo (Pampulha Iate Clube/MG) d Erika Cheng (Tênis Clube Paulista/SP) por 7/5 3/6 7/5
 
 
16 masc simples
 
Gabriel Generoso (SP) d Luis Reis (Iate Clube Brasília/DF) por 6/2 6/0
 
 
16 fem simples
 
Helena Silva  (Tênis Clube Paulista/SP) d Clara Penido (Minas Tênis Clube I/MG) por 6/4 6/4 
 
 
18 masc duplas
 
Guilherme Brizuela (Itamirim Clube de Campo/SC) /Enzo Alavaski (Clube Esperia/SP) d Kaue Costa (Lagoa Iate Clube/SC)/Benjamin Poli (Itamirim Clube de Campo/SC) por 3/6 7/5 10-6
 
 
18 fem duplas
 
Roberta Armani (Clube Esperia/SP)/Erika Cheng (Tênis Clube Paulista/SP) d Priscila Janikian (Lira Tênis Clube/SC)/Laura Kalempa (Country Club de Maringá/PR) por 7/5 6/1
 
 
16 masc duplas 
 
Matheus Ramos (Clube Bahiano de Tênis/BA)/Joaquim Almeida (Esporte Clube Pinheiros/SP) d Luis Reis (Iate Clube Brasília/DF)/Joao Duleba (Clube Curitibano/PR) por 6/3 6/2
 
 
16 fem duplas 
 
Bruna Sampaio (Iate Clube Brasília/DF)/Valentina Ferrarini (Recreio da Juventude/RS) d Gabriella Santos (Club Athletico Paulistano/SP)/Helena Silva (Tênis Clube Paulista/SP) por 7/6 (5) 6/4