X

Federer estreia contra esloveno na luta pelo 10º título no ATP 500 de Halle

Sábado, 16 de junho 2018 às 09:46:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer conheceu neste sábado seu primeiro adversário na luta pelo 10º título na grama do ATP 500 de Halle, na Alemanha, que começa na próxima segunda feira. O suíço é o atual campeão do torneio e defende o título.



Federer enfrenta na primeira rodada o esloveno Aljaz Bedene (70º), contra quem venceu o único duelo entre eles até hoje na primeira rodada do Australian Open esse ano.

Confirmando o favoritismo, o natural da Basileia enfrenta nas oitavas o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire e o americano Steve Johnson.

A projeção da chave coloca ainda no caminho de Federer o perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça 6, nas quartas, e o austríaco Dominic Thiem, cabeça 3, nas semis.

Thiem, que vem de sua primeira final de Grand Slam em Roland Garros e já bateu Federer na grama, estreia contra um qualifier.

No lado inferior da chave, o alemão Alexander Zverev é o segundo favorito ao título e terá pela frente o croata Borna Coric na estreia. O germânico tem o francês Richard Gasquet, cabeça 8, em sua chave para as quartas, e o espanhol Roberto Bautista Agut e o japonês Kei Nishikori, cabeças 4 e 7, respectivamente, como mais cotados rivais para a semi.