X

Guga e tenistas se unem contra MP 841 que retira recursos dos esportes

Quinta, 14 de junho 2018 às 18:44:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na última terça-feira o presidente do Brasil, Michel Temer, assinou Medida Provisória de Nº 841 que transfere parte dos recursos arrecadados pelas loterias federais ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O esporte e a cultura perderiam recursos.



Cálculos do próprio Governo Federal indicam que o Ministério do Esportes perderá cerca de R$ 235 milhões em investimentos atingindo diretamente o Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC. No tênis desde o ano passado o CBC vem sendo responsável pelo Campeonato Brasileiro Interclubes dando hospedagem e passagem aos atletas e fortalecendo o tênis juvenil e os clubes no país. Somente as últimas etapas em Salvador, Criciúma e São Paulo tiveram mais de 400 atletas cada. No próximo ano o Ministério dos Esportes seria afetado e alguns programas de apoio aos atletas poderia ser atingido.

Os tenistas e ex-tenistas fizeram uma ação conjunta e lançaram vídeos reclamando e pedindo para que os parlamentares vetem a MP 841. Nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva, André Sá, entre outros mostraram a indignação: Confira o vídeo de Gustavo Kuerten e de Thiago Monteiro: