X

Stephens: 'Não estou orgulhosa do resultado, mas feliz com o que fiz'

Sábado, 09 de junho 2018 às 16:40:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar de triste com a derrota de virada para a romena Simona Halep na grande final em Roland Garros, a norte-americana Sloanes Stephens está feliz com sua performance no saibro parisiense e sua segunda final de torneio do Grand Slam em menos de um ano.



"Foi especial estar em uma final de Grand Slam. Isso é algo que não se faz todos os dias e poder jogá-la pela segunda vez em um período tão curto me dá confiança e estou muito otimista", comentou Stephens aos jornalistas.

"Não estou orgulhosa do resultado, mas satisfeita com o que realizei. Cresci na Flórida e sempre jogamos no saibro verde, que é uma superfície muito diferente da de Paris, mas eu gosto muito do saibro vermelho. A verdade é que o que está acontecendo com o tênis norte-americano é algo para se elogiar, pois há muita gente boa por de trás deste trabalho", pontuou ela que venceu a compatriota Madison Keys na semifinal.

"Sou uma jogadora capaz de jogar em todas as superfícies e a verdade é que não tenho preferência por nenhuma. Acredito que isso é positivo", confessou ela que  ainda não planejou o que fará após a campanha em Paris e disse que acredita que deverá jogar Eastbourne e Wimbledon ou apenas o Slam londrino, a depender de suas condições físicas, na grama. "O certo é que eu tenho que me cuidar", considerou..