X

Wimbledon, Billie Jean King e Guga homenageiam Maria Esther Bueno

Sábado, 09 de junho 2018 às 09:52:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis, prestou uma homenagem nas redes sociais a Maria Esther Bueno que faleceu na noite desta sexta-feira em decorrência de um câncer. A brasileira ganhou três títulos em simples, totalizando oito com duplas no evento.



Maria Esther Bueno totalizou 19 Grand Slams na carreira e mais de 580 títulos. Por suas façanhas no torneio britânico, Maria Esther era reverenciada e convidada de honra para ficar no Camarote Real servido para a Família Real britânica e grandes nomes do evento.

 

"O All England Club (clube que sedia o evento) está profundamente chateado com a morte de Maria Bueno uma de nossas mais queridas campeãs. Sua humildade, graça e jeito inovador de jogar capturou corações pelo mundo não somente no Brasil onde sempre será um orgulho para a nação", disse o torneio.

 

A ex-tenista está sendo velada no Salão Oval do Palácio dos Bandeirantes do governo do estado de São Paulo. O velório vai até às 15h.

 


 

Uma das maiores jogadoras de todos os tempos, a americana Billie Jean King também prestou sua homenagem: "Sempre ficava ansiosa de ver a Maria Esther Bueno em Wimbledon e nos outros torneios. Ela foi a primeira grande estrela da América do Sul e reverenciada lá. Ela teve grande influência grande em minha carreira e para muitas jogadoras de minha geração, foi uma das que seguia. Tive o privilégio de ganhar duplas em Wimbledon com ela em 1965, era muito elegante em quadra, a maneira como se vestia e jogava. Ela tinha fãs por todo o mundo e sentiremos saudades", disse Billie Jean que somente em simples venceu 12 Majors. 

 

Um dos maiores ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten teceu suas palavras nas redes sociais: "Maria Esther Bueno, nossa rainha das quadras. Gratidão, respeito e orgulho eterno a maior estrela do Tênis brasileiro!!! Continuará sempre nos iluminando com suas conquistas inesquecíveis e seu espírito corajoso e inspirador. Descanse em paz e com todo nosso carinho".