X

Cecchinato fala das mudanças em sua vida, após feito histórico em Paris

Sexta, 08 de junho 2018 às 17:08:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Marco Cecchinato viveu duas semanas de sonho em Roland Garros ao alcançar a semifinal em Roland Garros, e mesmo após a eliminação para o austríaco Dominic Thiem, deixará país com um saldo positivo e a vida modificada.



"Para mim foi um torneio especial. Joguei durante dois sets e igual paraigual diante de Thieme  estou orgulhoso já que ele é o segundo ou terceiro melhor jogador no saibro", comentou o italiano.

"Tive minhas oportunidades no tiebreak para levar o set e acredito que poderia ter mudado muito o jogo. Fazer semifinais foi incrível e jogar diante de tenistas como Dominic também. Preciso de jogos contra tneistas deste nível e vou falar com minha equipe para colocarmos como objetivo finalizar o ano no top 10", analisou o jogo e seu perfil.

Cecchinato, que há dois anos sofria uma acusação de apostar dinheiro em uma própria derrota, chegou a ser suspenso por 18 meses pela FIT (Federação Italiana de Tênis), que perdeu o prazo do processo e tirou o tenista da punição, o italiano comentou o arranque de performance até então inédito: "Com este nível que alcancei há alguns meses ganhei Budapeste e em Monte Carlo me vi jogando muito bem. Notava que as coisas estavam muito melhor que ano passado e por isso quero continuar assim no resto da temporada", comentou.

O tenista contou que iria começar a disputa na grama já na próxima semana em Stuttgart, na Alemanha, mas postergará  para Eastbourne e na sequência em Wimbledon, na Inglaterra. O planejamento do italiano que fará sua estreia no top 30 seguirá por Umag, na Croácia, e Hamburgo, na Alemanha, de volta ao saibro.  "Com esse novo ranking, as coisas mudarão.

Cecchinato vê como possível que Thiem vencer em Roland Garros: "Ele tem golpes para conquistá-lo e o vejo muito bem".