X

Nadal vê grande desafio em final contra Thiem e quer elevar nível

Sexta, 08 de junho 2018 às 16:06:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Décima primeira final de Rafael Nadal em Roland Garros e o espanhol segue com motivação para levantar seu 11º caneco no domingo às 10h. Ele se garantiu ao marcar 6/4 6/1 6/2 sobre o argentino Juan Martin del Potro e expressa o desafio para enfrentar Dominic Thiem.



Nadal precisou salvar seis break-points no primeiro set antes da vitória e deslanchou na partida semifinal: "Superar o mal momento que tive no primeiro set onde talvez não estivesse jogando muito bem me deu a possibilidade de ir melhor no segundo e terceiro. Sabia que se fosse capaz de levantar esse momento ruim, tudo poderia mudar para mim. ", disse o tenista que enfrenta pela décima vez o austríaco Dominic Thiem, 8º, finalista inédito de Grand Slams. Nadal porém perdeu a última em Madri, mas o bateu em Monte Carlo.

Rafa, que joga sua 24ª final de Major e tenta o 17º título, afirmou: "Minha motivação aqui em Paris sempre é muito alta. Perdi algumas oportunidades em minha carreira por culpa das lesões e os anos passam muito rápido. Não terei mais 10 anos jogando aqui assim que trato de desfrutar do momento que vivo agora. O saibro é a superfície que combina comigo em muitos fatores, o físico, estratégico, tático e claro, o de resistência mental. O saibro é preciso lutar. Pode jogar agressivo ou defensivo. Te permite jogar de várias maneiras e não só uma como na grama onde não se pode ser defensivo".

"Hoje é o dia de descansar e desfrutar, relaxar. Quando chegar a final de Roland Garros será o momento de grande felicidade. A partir de amanhã pela manhã já antes do treino vamos avaliar a possível tática, ele é um oponente muito duro, fez uma grande partida hoje também e contra o Zverev outro dia. Será um grande desafio. No domingo lutarei até o final. Sei que precisarei um pouco mais do que tenho dado estas duas semanas e essa coisa extra levo dentro de mim e devo encontrá-la. Terei que estar preparado".