X

Pedro Boscardin decide o troféu na Itália

Sexta, 08 de junho 2018 às 15:22:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), se qualificou, ,nesta sexta-feira, para a decisão do torneio de Foligno, na Itália, evento da mais alta graduação do circuito europeu até 16 anos.

 



O joinvilense derrotou na semifinal o segundo favorito, o polonês Maks Kasnikowski, com parciais de 6/3 6/1 e enfrenta o italiano Luciano Dardeli, algoz do companheiro de treinos João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), marcando 6/2 7/6 (9/7).

Após Foligno eles seguem para mais um evento categoria 16 anos em Milão e os seguintes na Dinamarca, eventos para o ranking mundial até 18 anos válidos pela Federação Internacional de Tênis. Loureiro foi o melhor da América do Sul com quatro títulos na gira pelo continente e Boscardin o quarto com dois vice-campeonatos.

Em Guayaquil, no Equador, a atleta da equipe joinvilense, Juliana Munhoz, caiu nas semifinais do torneio ITF com pontuação para o ranking mundial juvenil até 18 anos. A jogadora de 14 anos foi derrotada pela equatoriana Ana Paula Coello, terceira favorita, por um duplo 6/4. A atleta da equipe marca seus primeiros pontos no ranking em semana onde bateu a principal favorita, a americano Fiorella Medina.

Ela ainda joga a final de duplas ao lado da brasileira Ana Candiotto. Elas enfrentam a americana Daniella Benabraham e da canadense Petra Misczczak.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.