X

Soderling: 'Federer ainda não me agradeceu por ter batido Nadal'

Sexta, 08 de junho 2018 às 11:26:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em Paris, na França, o sueco Robin Soderling, primeiro a derrotar Rafael Nadal na história de Roland Garros, em 2009, ano em que perdeu a final para Roger Federer. Em bate-papo com a mídia ele comentou que o suíço ainda não lhe agradeceu.



"Não voltava a Paris desde 2011 e tendo em conta tantos pedidos de entrevista, acredito que seria melhor reunir todos aqui e responder as perguntas", disse o sueco que parou de jogar em 2011 com mononucleose e hoje treina o compatriota Elias Ymer: "Levou uns quatro, cinco anos para me recuperar 100%. Foi duro, mas agora sou capaz de treinar com o Elias e me manter em forma. É genial jogar o tênis por diversão". 

O ex-tenista deu a receita de como derrotar o espanhol no saibro em cinco sets. Nadal tem apenas duas derrotas em 86 jogos em Paris e em mais de 100 jogos na superfície: "A única opção para ganhá-lo em melhor de cinco no saibro é sendo extremamente agressivo. É um desafio tremendo e deve tomar muitos riscos, mas nada é impossível. Não acho que vamos ver mais alguém ganhando 10 vezes aqui e com opção da 11ª, pelo menos nesta vida.  É algo incrível. Tem que ter mesma fome ou até mais depois da primeira vez que ganha aqui. Se seguir sem se machucar pode ganhar mais umas três ou quatro vezes aqui".  o hay nada imposible", asegura Robin, que destaca lo que el español está consiguiendo en Roland Garros.

Soderling ainda fez piada com Federer. Ele perdeu a final de 2009 para o suíço, único título dele em Paris: "Ainda espero o agradecimento dele (risos). Creio que quando viu que ganhei do Rafa ficou um pouco feliz mesmo que achasse que ele mesmo poderia tê-lo derrotado na final. Se não tivesse ganho aquele ano estaria vindo aqui ainda mesmo que agora esteja escolhendo ficar longe do saibro. É uma decisão acertada pois quer alongar a carreira."