X

Boscardin e Loureiro na semi em Foliogno. Munhoz na semi no Equador

Sexta, 08 de junho 2018 às 00:01:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) e João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) , atletas da RS Tennis, de Joinville (SC), seguem avançando e nesta quinta-feira atingiram vaga na semifinal do Foligno, na Itália, evento da mais alta graduação do circuito europeu até 16 anos.

 



João Loureiro, que já havia passado por maratona nas oitavas tirando o principal favorito, o tcheco Ondrej Horak, eliminou nesta quinta o oitavo pré-classificado, o espanhol Daniel Rincon, por 2/6 6/4 7/6 (9/7) salvando três match-points: "O jogador de hoje era até melhor, jogava muito bem, era cabeça 8, mas porque joga pouco sub 16 e mais torneios ITF até 18 anos. Comecei bem mal, mas consegui jogar muito bem e dar a volta por cima, vamos com tudo amanhã", disse o tenista que pega por vaga na decisão o italiano Luciano Darderi.

Boscardin marcou 6/4 6/0 sobre o terceiro pré-classificado, Peter Kalocsai, da Hungria, e duela diante do segundo favorito, o polonês Maks Kasnikowski.

Após Foligno eles seguem para mais um evento categoria 16 anos em Milão e os seguintes na Dinamarca, eventos para o ranking mundial até 18 anos válidos pela Federação Internacional de Tênis. Loureiro foi o melhor da América do Sul com quatro títulos na gira pelo continente e Boscardin o quarto com dois vice-campeonatos.

Em Guayaquil, no Equador, a atleta da equipe joinvilense, Juliana Munhoz, está nas semifinais do torneio ITF com pontuação para o ranking mundial juvenil até 18 anos. Depois de derrotar a favorita, a americana Fiorella Medina, nas oitavas, ela passou nesta quinta diante da venezuelana Ane Ibarra por 6/1 6/3 e enfrenta por vaga na final a equatoriana Ana Paula Coello, terceira favorita. A brasileira de apenas 14 anos passou pelo qualifying da competição e somará seus primeiros pontos no ranking mundial com a campanha.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.