X

Loureiro e Boscardin batem favoritos em Foligno, na Itália

Quarta, 06 de junho 2018 às 17:42:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de quatro semanas de treinos intensos na academia 4Slam, em Barcelona, na Espanha, com Galo Blanco, treinador do top 10 mundial Dominic Thiem, e Fernando Vicente, Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) e João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) , atletas da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificaram, nesta quarta-feira, para as quartas de final no torneio de Foligno, na Itália, evento da mais alta graduação do circuito europeu até 16 anos.

 



João Loureiro derrotou o principal favorito ao troféu, o tcheco Ondrej Horak, principal favorito, por 3/6 6/4 7/6 (9/7) e enfrenta por vaga na semifinal o espanhol Daniel Rincon, oitavo pré-classificado. Boscardin passou pelo quinto favorito, o letão Marko Andrejic, com um duplo 6/4 e desafia o terceiro pré-classificado, Peter Kalocsai, da Hungria.

Em Guayaquil, no Equador, a atleta da equipe joinvilense, Juliana Munhoz, passou às quartas do torneio ITF com pontuação para o ranking mundial juvenil até 18 anos. Ela derrotou a favorita, a americana Fiorella Medina por 6/2 5/7 6/4 e enfrenta por vaga na semifinal a venezuelana Ana Ibarra. A brasileira de apenas 14 anos passou pelo qualifying da competição e somará seus primeiros pontos no ranking mundial.

Após Foligno eles seguem para mais um evento categoria 16 anos em Milão e os seguintes na Dinamarca, eventos para o ranking mundial até 18 anos válidos pela Federação Internacional de Tênis. Loureiro foi o melhor da América do Sul com quatro títulos na gira pelo continente e Boscardin o quarto com dois vice-campeonatos.