X

Muguruza atropela Sharapova e vai à semi em Roland Garros

Quarta, 06 de junho 2018 às 10:31:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Garbiñe Muguruza não tomou conhecimento da campeã de Roland Garros em 2012 e 2014, Maria Sharapova, e garantiu sua vaga na semifinal da edição 2018 do torneio em uma partida extremamente tranquila nesta quarta-feira.



A espanhola precisou de incríveis 1h10 apenas em quadra par despachar a russa pelo placar final de 6/2 6/1, anotando sua primeira vitória em quatro jogos contra Sharapova. As duas tenistas, no entanto, não se enfrentavam desde 2014.

Buscando seu segundo título no saibro francês, a campeã do torneio em 2016, aguarda na semifinal a vencedora do duelo entre a número 1 do mundo, Simona Halep, e a alemã Angelique Kerber.

Sharapova demonstrou uma postura de muitos erros em quadra desde o início da partida e, apesar de salvar dois break-points no primeiro game e três no terceiro, acabou cedendo duas quebras seguidas à Muguruza que rapidamente abriu 4/0 no placar. A russa ainda garantiu seu serviço duas vezes no primeiro set, antes que a espanhola fechasse em 6/2 sacando.

No segundo set, Sharapova perdeu seu saque logo no primeiro game, e até esboçou uma reação ao devolver a quebra de zero logo em seguida. Mas, sem conseguir sustentar, a russa voltou a ser quebrada mais três vezes e viu Muguruza dominar completamente a partida para fechar o segundo set em 6/1, carimbando a vaga na semifinal.