X

Delpo supera Isner e se garante nas 4ªs em Roland Garros

Segunda, 04 de junho 2018 às 14:06:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Juan Martín Del Potro, sexto do ranking da ATP, superou o norte-americano John Isner, décimo da ATP, em sets diretos e se garantiu nas quartas de final de Roland Garros, pela primeira vez em seis anos. Ali, aguarda por definição de rival.



Del Potro precisou de 2h01 para fechar o placar em um triplo 6/4 tendo convertido seis aces contra 12 do norte-americano, que cometeu 42 erros não-forçados contra 14 do argentino, que disparou 25 bolas vencedoras contra 32 de Isner.

A partida, como era esperado, foi marcado por bons games de saque, e pouca ampliação em trocas de bolas. Delpo conquistou a quebra no sétimo game do primeiro set e administrou.
Na segunda etapa, o argentino começou pressionado, salvou os únicos dois breakpoints contra que enfrentou da partida no segundo game,  voltou a ter quebra no sétimo game e administrou.

No terceiro set, Del Potro teve duas chances de quebra no primeiro game, salvas com belos saques do norte-americano, que acabou quebrado no terceiro game e viu o argentino abrir 3/1 no placar e administrar. Delpo teve match-point no nono game, desperdiçou com erro no forehand e viu-se obrigado a sacar para a partida.

Nas quartas de final de Roland Garros pela primeira vez em seis anos, Del Potro aguarda pelo vencedor do duelo entre o croata Marin Ciliz e o italiano Fabio Fognini.