X

Thiem: 'Zverev é o maior expoente depois de Federer e Nadal'

Domingo, 03 de junho 2018 às 17:36:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de superar o japonês Kei Nishikori em quatro sets, Dominic Thiem, oitavo colocado, terá o alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo e segundo favorito, por vaga em sua terceira semifinal seguida em Roland Garros. Ele destaca a força do alemão.



"Minha diferença na partida era a que coloquei 2 sets a 0 e a partir daí ele começou a jogar em alto nível e consegui suportar. Tirando isso joguei em alto nível de tênis. Nos dois primeiros sets não lhe deixei respirar, no terceiro deixei ele tomar um ar e ele ficou muito mais forte", disse Thiem que marcou 6/2 6/0 5/7 6/4.

"Estou muito contente com meu jogo no geral. Estou me mexendo muito bem, fisicamente me encontro ótimo e com o saque estou causando muitos danos".

Contra Zverev será o sétimo encontro entre os dois. Thiem lidera por 4 a 2, mas perdeu recentemente em Madri em dois sets: "Creio que será um encontro apaixonante. Os fãs austríacos e alemães esperavam esse duelo quando saiu o sorteio. Ele é um jogador incrível e creio que nesse momento só está atrás do Rafa (Nadal) e Roger (Federer) como máximo expoente do tênis, portanto será um grande desafio para mim". 

Zverev fez neste domingo seu terceiro jogo seguido no 5º set, mas Thiem não espera que o rival chegue com algum cansaço acumulado: "Nem penso e nem espero que chegue cansado no jogo. Está em forma e tem uma equipe incrível por trás."