X

Zverev vira 3ª batalha de cinco sets, vai às 4ªs em Paris e quebra sina

Domingo, 03 de junho 2018 às 09:45:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número três do mundo, precisou de uma nova batalha de cinco sets, a terceira consecutiva, neste domingo para garantir pela primeira vez uma vaga nas quartas de final de um torneio de Grand Slam ao atingir esta fase em Roland Garros.



O segundo favorito ao título do torneio, de 21 anos, bateu o também jovem Karen Khachanov, de 22 e 38º do mundo, por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 7/6 (7/4) 2/6 6/3 6/3 após 3h29min de duração.

Pela terceira vez seguida Zverev saiu de 2 sets a 1 abaixo. Na segunda rodada diante do sérvio Dusan Lajovic, na terceira salvando match-point contra o cabeça de chave 26, o bósnio Damir Dzumhur, e novamente nas oitavas.

Campeão de três Masters 1000, um deles este ano em Madri onde fez outra final em Miami, ele consegue quebrar o jejum de não passar das oitavas de um Major (Wimbledon ano passado) e vai brigar por sua primeira semi diante ded Dominic Thiem, oitavo, ou Kei Nishikori, 21º.

Na partida deste domingo, Khachanov começou melhor, venceu o primeiro set e teve chances para abrir 2 sets a 0, mas Zverev levou a melhor em um parelho e até confuso segundo set de quebras no tie-break. No terceiro novo apagão para o germânico, Khachanov aproveitou e levava saque a saque no quarto até cometer erros e perder chances para confirmar no 2/3. Zverev quebrou e levou a parcial. A vitória lhe deu confiança, Alexander saiu quebrando no quinto, teve problemas com as trocas e pontos de muito nervosismo, mas concluiu a vitória com nova quebra com uma boa chegada à rede e depois erro do russo. Ele se ajoelhou e vibrou com o feito inédito.