X

Serena tem boa atuação contra Goerges e encara Sharapova em Paris

Sábado, 02 de junho 2018 às 15:57:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 451ª da WTA, Serena Williams, apresentou grande forma diante da alemã Julia Goerges, 11ª da WTA, sua primeira grande prova na chave de Roland Garros e encara a russa Maria Sharapova nas oitavas de final.



Serena precisou de 1h16 para superar Goerges pelo placar de 6/3 6/4 tendo convertido três aces contra 11 da alemã, que  cometeu 23 erros não-forçados contra 12 da norte-americana, que disparou 20 bolas vencedoras contra 23 de Goerges.

Em um jogo com muito equilíbrio, Serena encontrou chance de quebra no quarto game, abriu 4/1 e administrou sem ser ameaçada. Na segunda etapa, as tenistas trocaram quebras do terceiro ao quinto game, a norte-americana ficou com uma em vantagem e administrou.

Nas oitavas de final, Serena reencontra Maria Sharapova, que atropelou a tcheca Karolina Pliksova. A norte-americana e a russa farão o 22 duelo entre elas no circuito profissional, o primeiro em dois anos e meio, já que o último duelo foi pelas quartas de final do Australian Open 2016, vencido por Serena.

Foi justamente após esse encontro que Sharapova foi convocada para testes antidoping e acabou testando positivo e recebeu a punição que a deixou um ano e meio fora de atividade.

Serena lidera o clássico com 19 vitórias.