X

Zormann surpreende Lindell e avança às quartas, em São Paulo

Quinta, 03 de maio 2018 às 17:17:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcelo Zormann é mais um nome da nova geração brasileira garantido nas quartas de final do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Depois da classificação de Rafael Matos, de 22 anos, e Igor Marcondes, de 20, o paulista de Lins, Zormann, de 21, eliminou o principal favorito do evento, Christian Lindell, da Suécia, nesta quinta-feira (03), no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.



Nas oitavas de final, Zormann derrotou Lindell,  362º da ATP, com parciais de 7/6 (5) 6/4. “Assim como na primeira rodada, consegui manter a minha energia e a intensidade, até nos momentos mais difíceis da partida”, afirma Zormann, que pela primeira vez na temporada alcança as quartas de final. “Estou com a expectativa muito boa, voltei a me encontrar em quadra e a jogar bem. Espero manter isso para os próximos jogos e quem sabe seguir vencendo no torneio”, analisa o atual 814º do mundo. Seu próximo adversário sairá do duelo argentino entre Camilo Carabelli e Gonzalo Villanueva.

Zormann também destaca a importância de disputar torneios da série Future no Brasil. “Não é só pela questão financeira que jogar no nosso País acaba nos ajudando, por ter menos gastos com passagem, hospedagem e até mesmo alimentação. Tem também a questão de conquistar importantes pontos para o ranking mundial e poder fazer um número de jogos maior que é muito importante para a nossa carreira”, explica o jovem tenista.