X

Wild comemora: ‘É meu primeiro título no Brasil em quatro anos’

Domingo, 29 de abril 2018 às 18:41:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild, conquistou, neste domingo, o título do torneio future de São José do Rio Preto, seu segundo na carreira. Após o triunfo, o paranaense celebrou a primeira conquista no Brasil em quatro anos e demonstrou foco e otimismo nos próximos passos.



Atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, o paranaense de Marechal Cândido Rondon superou na final o argentino Camilo Ugo por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3 após 1h40min de duração. A conquista é a primeira em casa de Wild e a segunda na carreira. Ano passado ele venceu em Antalya, na Turquia, e fez outra final no mesmo local. Ele vai somar 18 pontos no ranking e obter seu melhor ranking perto do grupo do top 500.

 “Foi uma semana muito boa e constante em Rio Preto. Tive altos e baixos também, mas consegui manter o ritmo. Nos momentos de pressão das partidas, uso técnicas da Yoga e meditação, penso apenas em respirar antes de começar o próximo ponto e fazer o que treinei com confiança. É o meu primeiro título no Brasil há quase quatro anos, desde quando jogava juvenil, então com certeza é especial”, analisou Wild.

Seu próximo evento é já a partir desta segunda-feira em São Paulo, mais um torneio de premiação de US$ 15 mil.