X

Tsitsipas: ‘Foi uma aula de Rafael Nadal no saibro’

Domingo, 29 de abril 2018 às 15:34:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos, Stefano Tsitsipas fez sua estreia em uma final de nível ATP diante de Rafael Nadal e no saibro. Após sair derrotado por 6/2 6/1 o jovem grego compareceu à coletiva de imprensa mostrando positividade em relação à semana que viveu.



“Tentei de todas as formas possíveis, mas foi impossível para mim parar Nadal. Foi como uma aula de Rafael Nadal no saibro. Assisti muitas partidas suas ao longo dessas temporadas, mas quando é você quem está do outro lado da rede, tudo é diferente. Aqui dentro você se vê sem opções, sem planos alternativos e isso faz com a partida se complique”, analisou o grego.

Apesar da derrota pelo placar de 6/2 6/1, Tsitsipas se mostra positivo. “Apesar do resultado final, estou muito feliz de ter disputado minha primeira final neste nível em uma cidade como Barcelona, que me fascina e onde senti um grande apoio por parte do público no torneio. Foi uma sensação indescritível para mim e isso me deixou muito motivado. Tentaremos novamente no próximo ano".

Por fim, o novo número 44 do mundo analisou o ótimo nível que vem apresentando Rafael Nadal. “O forehand de Nadal é uma das melhores do circuito masculino. Nunca havia visto um golpe tão potente e com tanta energia como o seu. Não consegui encontrar uma forma de devolver as bolas que ele desferiu com este golpe. Ele foi muito superior a mim em todos os aspectos do jogo e simplesmente tenho que felicitá-lo pela ótima forma que vem apresentando ultimamente. É o homem a se vencer na terra batida”.