X

Nadal aplica pneu em Goffin e vai à final em Barcelona

Sábado, 28 de abril 2018 às 11:54:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, precisou virar a partida contra o belga Davd Goffin, décimo do mundo, vai buscar seu 11º do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, contra a surpresa da chave, o jovem grego de 19 anos, Stefanos Tsitsipas.



Rafa Nadal, que teve um inicio de partida ruim, precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/4 6/0 contra Goffin, que converteu um ace contra dois do espanhol, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 54% de aproveitamento do belga.

A partida começou com o belga firme com backhand cruzado, conquistou a quebra de saque no primeiro game, abriu 2/0, mas não sustentou a vantagem por muito tempo, foi quebrado no quarto game, viu o espanhol igualar o placar e seguiram sólidos, apresentando boas jogadas ao público, buscando se pressionar, mas sem efetividade. No décimo game, o Nadal contou com de Goffin, que com backhand pra fora foi quebrado e perdeu a primeira etapa.

No segundo set, o espanhol conseguiu manter-se solido no saque e agressivo nas devoluções, contou com baixa de rendimento do belga, que errou mais e foi quebrado nos segundo, quarto e sexto games e mesmo buscando resistir e salvando ois match-points levou o pneu.

Na grande final, o decacampeão em Barcelona encara a jovem promessa grega Stefanos Tsitsipas, que venceu o espanhol Pablo Carreño Busta por 7/5 6/3 e faz sua primeira final níve ATP da carreira. Tsitsipas e Nadal nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Além de buscar seu 11º título no torneio catalão, Nadal vai em busca de seu 77º título.