X

Vallverdu: 'Quem compara Dimitrov a Federer não entende de tênis'

Sexta, 27 de abril 2018 às 18:00:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniel Vallverdu, venezuelano treinador do quinto melhor tenista do mundo, o búlgaro Grigor Dimitrov, concedeu uma entrevista ao blog espanhol Punto de Break e falou muito do pupilo, mas também teve comentário sobre a comparação com Roger Federer



"No fim das contas é um etilo de jogo e de técnica, sim, um pouco parecidos", iniciou sua fala sobre o tema, mas ao ser questionado se a comparação, feita dese o surgimento de Dimitrov no circuito ATP, o prejudicou, Vallverdu disse não saber: "Não estava com ele quando fez a transição do juvenil para o profissional, mas sim vejo que criaram expectativas muito grandes que sequer eram racionais".

O venezuelano, que foi treinador de Andy Murray, seguiu: "Vejamos: estás o comparando com o maior jogador da história, as pessoas que dizem essas coisas não sabem nada de tênis. Sério, as pessoas que comparam Grigor, agora, com Roger Federer, não têm ideia do que estão falando. Comparar um menino de 19 anos com alguém que já havia ganho 12 ou 14 Grand Slams, na época... essas pessoas não tinham claro o que estavam dizendo e ainda assim repetiram inúmeras vezes. E tem quem siga falando isso", repreendeu o treinador.

Ao seguir sendo interpelado de que não há como negar semelhanças entre o suíço e o búlgaro, Vallverdu seguiu: "São dois jogadores completamente diferentes, que têm técnica um pouco parecida, mas não se pode comparar".