X

Nadal passa sufoco, salva 3 set-points, mantém série e faz semi em Barcelona

Sexta, 27 de abril 2018 às 12:12:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segue a hegemonia de sets seguidos de Rafael Nadal no saibro. O Touro Miúra passou sufoco pela primeira vez no ano no piso e precisou salvar três set-points na segunda etapa, mas se garantiu nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.



Veja como foi a partida!

 

O número 1 do mundo derrotou o qualifier eslovaco Martin Klizan, 140º colocado e algoz de Novak Djokovic, marcando 6/0 7/5 após 1h44min de duração. 

Nadal agora soma 42 sets vencidos consecutivamente no piso lento. A última vez que perdeu um foi nas quartas em Roma onde caiu para Dominic Thiem em maio do ano passado. Ele tem 17 triunfos seguidos na superfície sendo sete de Roland Garros, dois da Copa Davis contra a Alemanha em Valência, na Espanha, cinco de Monte Carlo e mais três na Catalunha. 

Em busca de seu 11º título em Barcelona, Rafa enfrenta o belga David Goffin, 10º, que derrotou espanhol Roberto Bautista Agut, 15º, por 6/7 (7/3) 6/2 6/2 após 2h23min. São 56 vitórias em 59 jogos no torneio jogado em casa e cuja quadra central tem seu nome, Pista Rafa Nadal.

Nadal soma duas vitórias sobre Goffin em três jogos, uma delas com polêmicas com a arbitragem em Monte Carlo ano passado, outra em Madri, e a derrota no piso duro e coberto do ATP World Finals

O jogo

O primeiro set foi um passeio. Nadal não fez muito, foi abastecido pelos erros e pressa de Klizan que errava muitos forehands e backhands. Resultado foi um pneu, 6/0. Algumas duplas-faltas e um game mal jogado por Rafa e Klizan abriu uma quebra e pegou confiança para fazer 2/0 e ir levando com firmeza até sacar em 5/4. Teve três set-points acertando perto das linhas com winners, mas na hora de fechar cometeu três erros e acabou quebrando isolando um forehand. Endureceu o game seguinte do saque do Touro, mas Rafa confirmou e finalizou quebrando o adversário com muita raça e pontos incríveis por 7/5.