X

Tsitsipas surpreende Thiem e faz 1ª semi em ATP 500 da carreira em Barcelona

Sexta, 27 de abril 2018 às 09:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem grego Stefanos Tsitsipas, 63º do ranking da ATP, surpreendeu o sétimo melhor tenista do mundo, o austríaco Dominic Thiem, e se garantiu nas semifinais do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. É a primeira vez que o grego alcança este feito.



Aos 19 anos, Tsitsipas que foi número 1 do mundo no tênis juvenil, precisou de 1h22 para superar o austríaco pelo placar de 6/3 6/2 tendo convertido os únicos dois aces da partida e venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Thiem.

O grego começou a partida oscilando e acabou quebrado no primeiro game. Thiem abriu 2/0 no placar, viu Tsitsipas salvar breakpoint no terceiro game, confirmar saque e iniciar a reação, que resultou em cinco games vencidos em sequência, do quinto ao nono game, com quebras no sexto e oitavo games, sempre com seu jogo agressivo e buscando entrar em quadra.

Quadro semelhante espelhou o segundo game, que foi iniciado com duas confirmações de saque de cada tenista e um domínio do grego do quarto game em diante. Ali foram novamente outros cinco games vencidos na sequência, com quebras no quinto e sétimo game.

Esta é a primeira vez em que o grego alcança a semifinal de um torneio em nível ATP 500, ali aguarda pelo vencedor do duelo entre o local Pablo Carreño Busta e o búlgaro Grigor Dimitrov.