X

Nadal celebra: ‘Estou me sentindo mais à vontade em quadra’

Quinta, 26 de abril 2018 às 15:26:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um dia em que alcançou a marca de 40 sets consecutivos vencidos no saibro, Rafael Nadal cedeu apenas quatro games diante de seu conterrâneo Guillermo Garcia Lopez, garantindo vaga em mais uma quarta de final em Barcelona.



“Em linhas gerais joguei muito bem. Em alguns momentos perdi um pouco da intensidade, mas no geral estou satisfeito. Atingi um bom nível desde o começo, com um ritmo melhor que nos primeiros jogos, me senti mais à vontade em quadra”, confessou Nadal durante a coletiva.

O próximo obstáculo entre Nadal e seu 11º título em Barcelona é o eslovaco Martin Klizan, algoz de Novak Djokovic ainda em sua estreia no torneio. “Ele vem de vitórias contra Djokovic e Feliciano (Lopez), cada dia é uma nova partida e, conforme avançamos no torneio, elas se complicam. Martin vem de muitas partidas e vem confiante, está jogando bem e tem a capacidade de atuar em um nível muito alto. Realmente, às vezes, ele alterna entre momentos muito bons e outros ruins, mas não deixa de ser um jogador agressivo e perigoso”.

Nadal vive um pico de alto de rendimento que não deixa transparecer o tempo que esteve parado em razão de lesões desde o início do ano. “Me sinto confiante, mas sempre tenho que manter a dinâmica de viver um dia de cada vez. Quando você fica tanto tempo sem competir, sempre há um cansaço extra na volta às quadras, mas neste caso estou seguindo muito bem. É o segundo evento no ano que estou terminando sem problemas, o primeiro foi Monte Carlo. Tenho que aproveitar ao máximo esses momentos depois de perder três meses do ano e ter que começar muito mais atrás”.