X

Federer visita escolas atendidas por sua fundação na Zâmbia

Quinta, 26 de abril 2018 às 09:30:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fora do circuito durante toda a temporada de saibro, o vice-líder do ranking da ATP, Roger Federer, tem aproveitado seu tempo para se dedicar às atividades de sua fundação na África, visitando algumas das escolas que atende em seu programa.



O suíço visitou duas escolas no distrito de Lundazi, localizado no leste da Zâmbia, além de encontrar-se com membros do conselho distrital e conversar com pais, alunos e professores.

“Espero que em 10 anos todas as crianças em Zâmbia possam ter acesso à educação desde cedo, já que é a base de todo o aprendizado”, comentou o suíço.

Nesta quarta, Federer também visitou outra comunidade no distrito de Chipat, onde participou da inauguração de uma nova sala de aula, igualmente patrocinada por sua fundação.

 

 

A ligação do número 2 do mundo com a África vem de muito cedo. Filho de uma sul-africana, Federer fez diversas viagens ao continente durante sua infância e juventude e, há vários anos, sua fundação atua no continente na luta por prover melhor qualidade de vida e educação para dezenas de crianças.