X

Circuito Tênis para Todos alcança 648 crianças em Botucatu

Terça, 24 de abril 2018 às 23:06:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Circuito Tênis para Todos 2017 completou sua quinta etapa, na última quinta e sexta-feira, em Botucatu (SP). A próxima etapa já tem data marcada, de 17 a 19 de maio, em Caieiras (SP).



O projeto, realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, esteve nas escolas EMEF José Antônio Sartori e EMEF João Maria de Araújo e atendeu 648 crianças, além de capacitar 42 professores.

O Circuito Tênis para Todos tem como objetivo levar o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivo-pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.

Nesta quinta edição, o Circuito Tênis para Todos já esteve em Mauá, Franca, Mairiporã e Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga e Apiaí) e Botucatu. Depois de Caieiras (17 a 19 de maio), Lorena (21 a 23 de junho) finaliza o calendário que começou em 2017.