X

Em Barcelona, Nadal joga com fã mirim que é deficiente físico

Terça, 24 de abril 2018 às 13:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, fez a alegria de um fã mirim em Barcelona no inicio desta tarde, em horário local. Marc Krajekian tem 10 anos de idade, que faz uso de uma perna mecânica e por isso tem dificuldades de jogar tênis.



Norte-americano de Charlotte, na carolina do Sul, Marc Krajekian jogava tênis numa academia local e tinha como sonho tornar-se profissional, inspirada por Nadal e pelo suíço Roger Federer, entretanto aos oito anos teve o diagnóstico precoce de um tipo raro de câncer nos ossos, por isso teve sua perna direita amputada.

Lutando contra a doença, a história do pequeno Krajekian chegou aos ouvidos do suíço, que lhe escreveu uma carta motivando-o a lutar. Segundo contou o garoto à equipe do torneio de Barcelona, Federer lhe escreveu: "Fique bem logo, Marc, e me avise assim que estiver recuperado, quero jogar tênis com você".

A promessa do suíço foi cumprida no último mês de setembro nas quadras do complexo Billie Jean King, um dia antes da disputa do suíço pela quarta rodada do US Open diante do alemão Philipp Kohlschreiber.

Aproveitando o encontro, Marc Krajekian contou a Federer que também era fã de Nadal e foi convidado este mês, pelo diretor executivo de Barcelona, Ivan Corretja para conhecer o torneio. 

Segundo a equipe de comunicação do torneio catalão, foi de Ivan a ideia de levar o jovem tenista adapto para jogar com Nadal, que prontamente aceitou.

Confira imagem do encontra entre Marc e Federer: