X

Nadal estreia contra compatriota em Barcelona

Terça, 24 de abril 2018 às 08:17:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, conheceu seu primeiro adversário na chave do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, seu compatriota Roberto Carballes Baena, 77º da ATP, que venceu o austríaco Andreas Haider Mauerer, 420º da ATP.



Carballes Baena precisou de 1h36 para fechar a partida em 6/2 6/4 contra o quatríaco que está na chave da competição com uso de ranking protegido após se recuperar de uma lesão no ombro direito. 

Empurrado pela torcida local, Roberto Carballes teve um inicio fulminante abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game e administrou para fechar com tranquilidade o set, tendo desperdiçado breakpoint no quinto game e perdido setpoint no sétimo game e foi forçado  a sacar para a parcial.

O segundo set foi duro, teve sozinho 1h02 de duração, foi aberto pelo espanhol com quebra  mas após abrir 2/0 no placar, tomou a devolução no quarto game e viu os pontos se alongarem. Mesmo com Carballes confirmando seus games de saque de zero, os tenistas se desgastavam e pressionavam nos agmes de saque do austríaco. Entre o sétimo e nono game, os dois trocaram quebras e com a vantagem, Carballes sacou para a partida, salvou cinco breakpoints, encarou oito igualdades e precisou de cinco match-points para se garantir na segunda rodada.

Ali, Roberto Carballes Baena encara pela primeira vez no circuito mundial Rafael Nadal, dono de dez títulos em Barcelona.