X

Bruna Sampaio é campeã nos 16 anos do Interclubes

Segunda, 23 de abril 2018 às 22:54:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bruna Sampaio, atletas do Iate Clube de Brasília (DF), equipe Dumont Tennis, conquistou nesta segunda-feira o título da categoria 16 anos do Campeonato Brasileiro Interclubes, etapa inaugural disputada em Salvador (BA). A competição tem pontuação máxima GA para o ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis.



Na decisão, Sampaio derrotou Helena Silva, de São Paulo, por um duplo 6/2. Nas duplas ela foi vice-campeã ao lado de Luana Avelar. Elas perderam a final para Clara Penido e Maria Oliveira por 8/3. Dentre outros destaques brasilienses do torneio, Rafael Gracie foi semifinalista no torneio principal nos 12 anos masculino.

Santos Dumont, que comanda a Dumont Tennis, será o treinador brasileiro da equipe feminina de 14 anos que disputa o Sul-Americano entre os dias 14 e 20 de maio em Guayaquil. mo Equador. Dumont, que tem experiência no time da Fed Cup, comandará o time formado pelas paulistas Aline Midori e Ana Candiotto e a paranaense Maria Luisa Bloot.

"Está sendo um prazer voltar a dirigir uma equipe do Brasil, após um bom tempo. A última vez foi na Fed Cup há uns anos, já participei de várias equipes femininas em Sul-Americanos e Mundiais e espero continuar contribuindo como sempre fiz. Levar experiência para essas meninas, ensiná-las a união de uma equipe, passar para elas o que é representar o Brasil. Esperamos fazer a melhor campanha possível. As equipes femininas da América do Sul estão fortes, será duro, mas esperamos fazer um bom papel e nos classificarmos para o Mundial", projetou. 

A equipe Dumont Tennis é sediada no Iate Clube de Brasília, a equipe de competição, e possui mais duas sedes, no Clube do Exército, no Setor Militar Urbano, e mais uma na academia Armando Cirilo, no Lago Sul. A equipe é comandada por Santos Dumont, que cuida da parte de Alto Rendimento, e Wilton Fernandes, que cuida do tênis infantil.. A equipe multidisciplinar é formada pelos técnicos Odílio Neves, Gabriela Alves, Diego Souza, Daniel Linhares, o preparador físico Rafael Prata Vieira, nutricionista Camilo Brisseno e equipe de fisioterapeutas.