X

Definidos os campeões da 2ª etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis

Segunda, 23 de abril 2018 às 13:13:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram definidos, neste domingo, os campeões da segunda etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis, o Thomé Beach Tennis Open, no bairro do Ipiranga, em Belo Horizonte, que contou com 85 atletas de Minas Gerais e São Paulo.



Na categoria Profissional Masculino de Duplas, os locais Luiz Basile e Cleider Thomé levaram o troféu vencendo partidas dramáticas nas finais. Na decisão eles bateram por 7/5 6/0 ao time de João Pedro Souza e Yan Torres. Na semifinal superaram Clever Thomé e Abílio Cezar por 1/6 6/2 6/2. Basile sofreu uma ruptura no músculo da panturrilha durante a final de Simples, mas mesmo no sacrifício conseguiu o título.

"No domingo cheguei pra jogar com a lesão. Falei com o Keke Thome (meu parceiro): 'Vamos entrar em quadra na semifinal e fazer uns testes. Você vai ter que cobrir 3/4 da quadra e eu 1/4'. E perdemos o 1º set 6/1, mas viramos o jogo com duplo 6/2. Na outra semifinal João Pedro Souza/Yan Torres ganharam num jogo duríssimo de Mateus Moreira/Pedro Guidi 7/5 7/6(8). Fui pra fisioterapia deram um jeito de imobilizar minha perna para que eu conseguisse jogar mesmo assim tinha que ficar só na ponta do pé. Os adversários abriram 4/1, tomamos algumas decisões erradas em momentos decisivos do início do set. Quando sentamos pra conversar entendemos o que estávamos fazendo de errado e acertamos. O Keke não teve nenhum saque quebrado nem eu. Fechamos o 1o set 7/5 e o 2º por 6/0. Em 13 games jogados perdemos apenas 1. Meu parceiro foi um monstro. Nunca vi um cara jogar com tanta vontade, ele simplesmente destruiu", disse Basile.

Na categoria Dupla Mista Profissional título para Yan Torres com Carolina Andrade. Basile acabou não atuando por conta da lesão. Em simples o troféu ficou com João Pedro Souza batendo Basile na decisão. "O Yan tá jogando muito, cada torneio ele mostra uma evolução, nunca tinha jogado nenhum torneio de Mista na vida. E já chegou ganhando a categoria profissional. Por conta da minha lesão preferi focar só na Masculina então eu e a Mariana Junqueira não entramos. As categorias amadores também bombaram, vários jogos ótimos e muito acirrados tivemos 11 duplas inscritas na categoria Masculina C, a Fun com 8 duplas, isso mostra que o esporte está crescendo na base e daqui a um tempo estará bem mais forte nas categorias acima. Sem contar a garotada de 12, 14 e 16 anos que levaram a Masculina C, a Masculina B e a Simples B. A renovação do Beach Tennis Mineiro está chegando forte. Ficamos muito contentes a etapa foi um sucesso", apontou Basile que é organizador do Circuito Mineiro.

Foram 130 inscrições com jogadores do estado de São Paulo e de Minas Gerais das cidades de BH, Sarzedo, Vespasiano, Contagem e Nova Lima. Cada campeão somou 60 pontos para o ranking pela briga do Rei e Rainha da Praia.

Diretor da segunda etapa, Leonardo Thomé comemorou a realização: "Foi um sucesso, a etapa bateu recorde de inscrições. Esperamos crescer ainda mais ano que vem. O ambiente super agradável e familiar fez com que tivéssemos muitos novos jogadores que aderiram à ideia do circuito", disse.

A terceira etapa será em Sarzedo (MG) entre os dias 18 e 20 de maio com graduação e premiação a definir.

Veja o Hall dos Campeões:

Dupla Masculina Profissional - LUIZ A. BASILE / CLEIDER THOME

Dupla Masculina A - CLEIDER THOME / ABILIO ROMAO

Dupla Masculina B - LUCAS F. PINHO / GABRIEL BUONINCOUTRO

Dupla Masculina C - PEDRO FRANCA / GUSTAVO ANTUNES

Dupla Mista Profissional - CAROLINA ANDRADE / YAN TORRES

Dupla Mista A - MARCUS LAZARO / PAULA BEVILACQUA

Dupla Mista B - CLEVER THOME JR / CARLA ARMONDES

Dupla Mista C - VITOR MORAIS / VIRGINIA REIS

FUN - WALACE BARBOSA / THIAGO ALVERNAZ

Simples Masculina Profissional - JOAO PEDRO SOUZA

Simples B/C - PEDRO FRANÇA

Simples Feminina A - PAULA BEVILACQUA

Dupla Feminina B - PAULA BEVILACQUA / CARLA FARIA

Dupla Feminina C - JUNIA / FABIOLA

O Thomé Beach Tennis Open teve o apoio do Projeto Pé na Areia, BLVS® e BLVS® Store.

Confira o calendário do Circuito Mineiro de 2018: *

1ª Etapa - 5º BLVS Beach Tennis Open - Belo Horizonte - 23 até 25 Março - Premiação: R$ 2 mil

2ª etapa - Thomé Beach Tennis Open - Belo Horizonte - 21 até 22 abril

3ª etapa - Sarzedo - 18 até 20 de maio

4ª etapa - 5º Lifeisnow Beach Tennis Open - Belo Horizonte - 1até 3 de Junho

5ª etapa - 3º Aberto Beach Tennis Jockey Club - Uberaba - 17 até 19 agosto

6ª etapa - Belo Horizonte - 14 até 16 Setembro

7ª etapa - Montes Claros - 21 até 23 setembro

8ª etapa - 3º Quintas Open Beach Tennis - Sarzedo - 19 até 21 outubro

9ª etapa - 2º BH Open Beach Tennis - 9 até 11 novembro

Rei e Rainha da Praia com data a definir

*sujeito à alterações

Mais informações sobre o Circuito Mineiro podem ser obtidas pela página do Facebook - https://www.facebook.com/ beachtennismineiro/