X

Nadal: ‘É o melhor jeito possível de começar a gira de saibro’

Domingo, 22 de abril 2018 às 13:56:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal conquistou, neste domingo, seu 11º título no Masters 1000 de Monte Carlo ao derrotar o japonês Kei Nishikori por 6/3 6/1. Após o triunfo, o atual número 1 do mundo celebrou o bom início da temporada de saibro.



“Este é um dos melhores eventos do calendário, sem dúvida alguma. Agradeço à toda a organização, que me tratou sempre tão bem, sem eles nada disso seria possível. Felicidades também a Kei, por sua grande semana. É sempre difícil retornar após uma lesão e é uma grande alegria vê-lo voltar a competir em seu melhor nível”, celebrou o espanhol ainda durante a entrega dos troféus.

“Tem 15 anos que eu venho disputar esse torneio e cada temporada é mais especial que a anterior, desfruto de cada momento que passo nessas quadras e nesse precioso lugar. Serei sempre agradecido pela maneira que fazem eu me sentir aqui. Foi um grande final de semana. Tudo está sendo fantástico”, afirmou Nadal.

Por mais que vejamos todos os feitos e histórias do espanhol, apenas ele conhece a verdadeira emoção de cada conquista. “É difícil explicar o que sinto em momentos assim. Estou muito feliz de ter vencido aqui em Monte Carlo, é o primeiro torneio da temporada que consegui terminar. Hoje me senti diferente de onde, joguei melhor e mudei um pouco minhas táticas em função de um começo mais lento, até que comecei a abrir mais a quadra e variar continuamente a direção da bola”.

Mesmo com o triunfo, Nadal já se prepara para o próximo desafio, em Barcelona. “Agora é o momento de curtir essa vitória. A partir de amanhã já estaremos focados em Barcelona, onde eu tenho uma chave difícil pela frente. Para mim, é a melhor forma possível de começar a gira de saibro, ganhando uma série da Copa Davis e o título aqui sem perder um set”.