X

Nadal sai insatisfeito após vitória na semi e não liga para favoritismo

Sábado, 21 de abril 2018 às 14:18:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar da vitória com bom placar de 6/4 6/1 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto colocado, Rafael Nadal saiu um tanto insatisfeito com sua atuação. Ele foi treinar após o jogo e em entrevista afirmou que perdeu agressividade.



Nadal encara neste domingo o japonês Kei Nishikori na decisão às 9h30: “Não é a primeira vez na carreira que vou treinar depois de uma vitória. Há vezes que depois do jogo fico mais nervoso do que no princípio. Somente precisava relaxar e meter alguns winners para a partida de amanhã", disse Nadal que no torneio segue contundente. Perdeu cinco games contra Aljaz Bedene e Karen Khachanov, dois contra Thiem e agora cinco contra Dimitrov.

“Creio que devo jogar um pouco melhor amanhã. Perdi algo de agressividade nos meus golpes, alguns golpes básicos comparados com os jogos de ontem. Necessito recuperar esta faceta para a final. O corpo está perfeito, sem sensações negativas", afirmou Rafa que joga sua 12ª final em Monte Carlo e tenta seu 11º troféu.  

Sobre o favoritismo contra Nishikori, Nadal rechaçou: "Não me fixo em quem é favorito ou não. Meu único objetivo é sair de quadra e tentar meu melhor, não importa nenhum outro aspecto".