X

Quali começa com 16 jogos neste sábado em Rio Preto (SP)

Sábado, 21 de abril 2018 às 07:42:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa neste sábado o qualifying do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, às 10h, com 16 partidas. A disputa classificatória terá 48 tenistas e distribui mais oito vagas na chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, que segue até o domingo, 29 de abril, nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube. A entrada é gratuita.



Os brasileiros são maioria na chave do quali do primeiro Future do ano no País, com destaque para os jogadores que treinam no clube sede do evento João Victor Loureiro, João Pedro Guariente e Bruno Sbeghen, e também para Augusto Laranja, que já foi 584 do mundo.

Os argentinos Tomas Etcheverry, Alejo Vilaro, Lorenzo Gagliardo, Thiago Tirante, Juan Bautista Otegui, Fermin Tenti e o suíço Aaron Schmid são os estrangeiros da fase classificatória do torneio.

Christian Oliveira ganha wild card

O carioca Christian Oliveira ficou com o último wild card para a chave principal da competição em São José do Rio Preto. No ano passado, o tenista de 18 anos marcou seu primeiro ponto na ATP e tem no currículo o vice-campeonato de duplas do Future de Antalya, na Turquia, ao lado de Felipe Meligeni Alves.