X

Ljubicic: 'Federer precisava descansar, já não tem 18 anos'

Sexta, 20 de abril 2018 às 16:20:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Ivan Ljubicic treinador do suíço Roger Federer está em Monte Carlo, onde vive, orientando o compatriota Borna Coric, de quem é mentor na carreira. Mesmo com o pupilo fora da gira no saibro, Ljubicic vive em Mônaco e falou com a Sky Sports.



Na entrevista, realizada no Country Club de Monte Carlo, Ljubicic foi questionado sobre a opção de Federer de não jogar nenhum torneio no saibro: "Tomar esta decisão foi mais simples para ele, já que funcionou em 2017. O certo é que sua participação em Roland Garros foi dúvida até o último momento, até porque Roger inclusive treinou antes de decidir não jogar".

"Este ano la decisão foi determinante e nem sequer fez falta treinar. Roger jogou muito neste inicio de ano e necessitava ter um descanso. Ele não tem mais 18 anos", completou.

O croata assumiu o cansaço físico de Federer e confirmou que foi determinando para que o suíço não conseguisse defender tantos pontos: "Quem sabe o que teria acontecido se tivesse vencido [Thanasi] Kokkinakis na primeira partida. Talvez teria se recuperado depois de um descanso, o certo é que ele jogou Miami cansado", explicou o croata que confirmou a participação do 'pupilo' na grama de Halle e Wimbledon, mas disse que não há nada certo a respeito da participação do suíço na grama de Sttutgart.