X

Thiago Alves joga duplas no future de Rio Preto (SP)

Sexta, 20 de abril 2018 às 14:19:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Alves, um dos grandes nomes do tênis brasileiro e ex-top 90, jogará a chave de duplas do Circuito Internacional de Tênis, ao lado de Mateus Alves, em São José do Rio Preto. O torneio da série Future acontece de 21 a 29 de abril com entrada gratuita no Harmonia Tênis Clube .



Longe das competições há quatro temporadas, Thiago Alves, de 35 anos, atualmente é treinador de Mateus, de 17, e de outros jovens tenistas. Os jogadores rio-pretenses treinam no clube sede do evento e disputam um torneio juntos pela primeira vez. “Vai ser muito legal ter essa emoção de estar em uma partida oficial novamente, especialmente aqui dentro do Harmonia. Meu último jogo como profissional foi aqui nesse clube em um  ATP Challenger em 2013. Será uma ótima experiência, ainda mais ao lado do Mateus”, afirma Thiago, que já defendeu o Brasil na Copa Davis.

Mateus Alves é uma das promessas do tênis nacional e atualmente está entre os 50 melhores juvenis do mundo. Ele busca em casa o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP. “Tenho certeza que a quadra estará lotada de pessoas que me apoiaram durante a minha carreira e que também agora estão me apoiando neste projeto com o Mateus, que também é muito querido dentro da cidade. Espero que ao meu lado ele consiga os primeiros pontos na ATP, pelo menos nas duplas”, explica o treinador.

Mateus também ganhou um convite para a chave de simples da competição e está motivado para disputar o torneio. “A expectativa está muito boa, competir na minha cidade e no meu clube me traz muita motivação. E jogar junto com meu treinador será uma ótima experiência. Espero que as pessoas compareçam aqui no clube para torcer por nós”, conta Mateus, que treina com Thiago há cerca de três anos.