X

Nadal não me assusta, afirma Dimitrov

Sexta, 20 de abril 2018 às 12:25:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov, número cinco do mundo, tem apenas uma vitória em onze jogos contra Rafael Nadal, mas afirmou, nesta sexta-feira, não se assustar diante do espanhol, seu rival da semifinal de Monte Carlo neste sábado.



Leia Mais:

Nadal atropela Thiem nas quartas

Dimitrov bate Goffin e faz semi em Monte Carlo

 

Ele avançou após bater o belga David Goffin por 6/4 7/6 (7/5) nas quartas de final: "Creio que fiz as coisas melhor que nos outros dias, comecei bem a partida e saquei melhor. Neste tipo de quadra tudo pode mudar em um momento e é preciso seguir lutando a todo momento pois qualquer coisa pode acontecer. O saibro é muito exigente fisicamente. Tiro muita coisa positiva da partida de hoje", afirmou o búlgaro que joga pela primeira vez as semis em Mônaco.
"Claro que ele é o favorito. Tem um grande recorde neste torneio e é o melhor no saibro, mas isso não me desmotiva, pelo contrário, me motiva para jogar uma grande partida. Creio que um dos erros que se pode cometer ao enfrentar Nadal no saibro é se concentrar só o que ocorre contigo no seu lado da quadra. É preciso se concentrar no seu, na maneira como estrutura seu jogo e coloca em prática".

Dimitrov afirmou que viu a vitória de Nadal por 6/0 6/2 contra Dominic Thiem: "Hoje vimos o seu melhor de novo. Sempre tem que estar preparado para que ele possa jogar assim nesta superfície. É um desafio muito duro. Não, não me assusta. Não queria usar essa palavra, não gosto. Diria que ele está cômodo nesse piso porque competiria se estou assustado com meus rivais ? É totalmente o contrário, joguei muitas vezes contra ele e sempre foi duro e claro que não me desmotiva. Se as coisas não forem como eu queira que ao menos aprenda algo que possa ajudar na minha carreira".