X

Boscardin vence pré-quali e joga, em Rio Preto (SP), seu 1º torneio profissional

Quinta, 19 de abril 2018 às 16:51:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), foi o campeão, nesta quinta-feira, do CNIP, Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional, o pré-qualificatório nacional - realizado em São Paulo, e vai disputar seu primeuiro evento profissional buscando os primeiros pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais em São José do Rio Preto (SP).



Boscardin, que completou recentemente 15 anos, venceu sete partidas em quatro dias, duas delas nesta quinta. Na semifinal superou João Hinching por 6/4 7/6 (7/4) e na decisão passou por Lucca Silva por 6/2 3/6 6/4: "Muito feliz com essa vaga, foram dias exaustivos, segunda um jogo, terça, quarta e hoje rodada dupla, torneio muito pegado com meninos mais velhos, experientes. Consegui lidar bem com as adversidades, vencer grandes jogos e agora é agarrar essa confiança e ir firme buscar meu primeiro pontinho na ATP, vamos com tudo", disse Boscardin que aguarda o sorteio da chave principal que sai no final de semana. A mesma tem largada na segunda-feira com premiação de US$ 15 mil.

João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco) acabou derrotado nas oitavas de final pelo rival da semi de Boscardin por 3/6 6/2 7/6 (7/3).

Tanto Boscardin como Loureiro tem a mesma idade e representarão o Brasil em quatro torneios da Gira Europeia no meio de ano, em junho. Eles jogarão dois torneios até 16 anos e outros dois para o ranking mundial até 18. Loureiro foi o número 1 da Gira Sul-Americana com quatro títulos e Boscardin o quarto com duas finais.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.