X

Nadal despacha russo, vence a 65ª em Monte Carlo e encara Thiem

Quinta, 19 de abril 2018 às 12:18:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Decacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal teve vida fácil em sua partida de oitavas de final nesta quinta-feira diante do jovem russo Karen Khachanov, garantindo seu retorno às quartas de final.



Em apenas 1h19 de partida, o espanhol garantiu a vitória pelo placar de 6/3 6/2 e anotou sua terceira vitória em três duelos, sendo o primeiro no saibro, contra o jovem russo Karen Khachanov, de apenas 21 anos.

O próximo desafio de Nadal na busca pelo 11º título no saibro de Monte Carlo será o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo eliminou o sérvio Novak Djokovic por 6/7(2) 6/2 6/3. Nadal lidera o confronto direto contra o austríaco por 5 vitórias em 7 jogos. Os dois se enfrentaram quatro vezes na temporada de saibro em 2017: Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros, tendo a única vitória de Thiem sido em Roma.

Nesta quinta-feira o espanhol atingiu também a incrível marca de 65 vitórias em 69 partidas no saibro monegasco. Desde sua primeira participação, em 2003 quando ainda tinha 16 anos, Rafael Nadal acumula 15 participações no torneio de Monte Carlo, constando de 10 títulos e um vice-campeonato, diante de Novak Djokovic em 2013.

 

O Jogo

Em melhor forma, o espanhol dominou a partida desde o início, conquistando uma quebra já no segundo game e rapidamente chegando a 3/0 no marcador. Khachanov chegou a esboçar uma reação no sétimo game, quando devolveu a quebra e reduziu a vantagem de Nadal para 4/3. Mas o espanhol voltou a tomar o controle da partida, quebrou novamente o russo e sacou, fechando o primeiro set em 6/3.

Com a vantagem em mãos, Nadal já abriu a segunda parcial com uma quebra de saque e disparou na vantagem. Como o russo não conseguia manter uma troca de bolas com o espanhol, Khachanov começou a arriscar demais e os erros vieram. Uma série de erros entregou uma nova quebra ao espanhol no quinto game, marcando 4/1. O russo ainda confirmou novamente seu serviço, antes que o espanhol sacasse e fechasse o set em 6/2, selando a partida.