X

Djokovic sai na frente, mas leva virada de Thiem em Monte Carlo

Quinta, 19 de abril 2018 às 10:21:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, atual número 7 do mundo, foi o responsável pela eliminação do sérvio Novak Djokovic nesta quinta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo em uma partida muito nervosa e de alto nível técnico.



Foram 2h29 em quadra até que o jovem austríaco conseguisse a virada com o placar final de 6/7(2) 6/2 6/3. Esta foi a segunda vitória seguida de Thiem sobre Djokovic e também a segunda em 7 duelos contra o sérvio.

Confirmado nas quartas de final, Thiem agora aguarda o vencedor da partida entre o decacampeão do torneio, Rafael Nadal, e o jovem russo Karen Khachanov. Nadal lidera o confronto direto contra o austríaco por 5 vitórias em 7 jogos. Os dois se enfrentaram em Monte Carlo no ano passado, nas oitavas de final, com vitória do espanhol. Já contra Khachanov, um potencial duelo seria inédito no circuito da ATP.

Campeão do torneio em 2013 e 2015, Djokovic defendia quartas de final no torneio, perdendo apenas 90 pontos e mesmo assim deverá subir uma posição no ranking. O panorama pode mudar até o fim do torneio, já que tenistas abaixo do sérvio seguem vivos e podem somar pontos.

 

O Jogo

A partida começou melhor para o austríaco, que saiu com uma quebra já no segundo game, abrindo uma vantagem rápida de 3/0. Thiem se manteve na frente durante todo o primeiro set, até ter a oportunidade de sacar para fechar em 5/4 e ser quebrado após desperdiçar dois set-points com uma dupla falta e um erro bobo não forçado. De volta na partida, Djokovic forçou a definição no tie-brak, onde teve total domínio e fechou em 7-2.

Com um set atrás, Thiem voltou a fazer frente no segundo set e a parcial se manteve empatada nos quatro primeiros games. No quinto game, Thiem conseguiu a primeira quebra da parcial e deu um pulo na frente. Dois games depois, Djokovic cometeu uma série de erros que concederam uma nova quebra ao austríaco, que em seguida sacou e fechou a parcial em 6/2.

Após o empate, a partida ficou mais tensa para ambos os lados. O set final foi bastante disputado, com ambos os tenistas tendo chances de passar na frente. No entanto, novamente foi Thiem quem deu o passo mais largo e conquistou a quebra no sétimo game, após uma longa disputa e abriu 4/3 no marcador. Novamente, dois games depois, uma longa disputa e, no segundo match-point, Thiem aproveitou a nova quebra e liquidou a parcial em 6/3, finalizando a partida.